terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Homenagem ao Jonghyun

Olá a tod@s os nossos leitores.

Por diversos motivos pessoais e profissionais tem sido difícil manter actualizado o site dedicado aos SHINee; é por essa razão que nos temos mantido mais na página e no grupo do Facebook, facto pelo qual, desde já, pedimos desculpa.

Como todos já saberão, o nosso Jonghyun deixou-nos no passado dia 18 de Dezembro, depois de uma luta bastante dura contra a sua depressão. Todas as administradoras da página ficaram totalmente desconsoladas e nunca nos ocorreu, sequer, que deveríamos dirigir-nos ao site para dar as mais recentes actualizações, tão focadas que estávamos nos que se passava no Facebook e na nossa própria dor. Lamentamos isto, mas foi realmente muito difícil para todas nós mantermos uma presença apenas profissional perante os acontecimentos.

Foi realizada, na altura, uma angariação de donativos por uma fã e membro do grupo do Facebook com o intuito de se comprar uma coroa de flores; o valor foi angariado e a coroa de flores foi entregue no local. Não temos foto do arranjo mas temos o comprovativo do envio; o arranjo seguiu em nome de SHINee Portugal, em representação de todos os fãs portugueses.

Contudo, o valor doado por todos os fãs em muito ultrapassou o custo do arranjo, motivo pelo qual foi decidido proceder à doação do valor que sobrava a uma instituição/associação dedicada a problemas do foro mental, nomeadamente a depressão. Depois de várias opiniões, decidiu-se doar o dinheiro à associação SOS Voz Amiga, que consiste numa "linha de apoio emocional que se disponibiliza a ajudar todos aqueles que se encontram em situações de sofrimento causadas pela solidão, ansiedade ou risco de suicídio".

A doação foi concluída hoje, tendo sido angariado um total de 358,00 € (trezentos e cinquenta e oito euros), conforme podem verificar nos comprovativos em baixo (existem dois comprovativos pois inicialmente, por lapso, não se inclui o valor total correcto). Iremos ainda enviar um e-mail para a SOS Voz Amiga a indicar que foi realizado o donativo em homenagem à nossa estrela mais brilhante.

Agradecemos a todos os fãs a sua dedicação e as doações realizadas, que certamente irão ajudar pessoas que necessitam de apoio.

Jonghyun, you did well, oppa. Voltaremos a ver-nos entre as estrelas ♥


Sem comentários:

Enviar um comentário