Faz hoje quatro anos que os SHINee tiveram o seu debut no Japão. À semelhança do seu debut coreano, entrar na indústria japonesa não foi fácil - num país (à semelhança dos outros países asiáticos) onde se valoriza a utilização da sua própria língua e o conhecimento da cultura do mesmo, as dificuldades iniciais que os SHINee enfrentaram implicaram muito esforço e dedicação. Mas os SHINee são um grupo de qualidade - quer na sua música, quer na sua presença perante o público - e essa mesma qualidade permitiu que o Japão se tornasse a segunda maior força em termos de fandom.
Durante estes quatro anos foram muitos os singles e álbuns lançados pelos SHINee, alguns de músicas totalmente inéditas e que, muitas vezes, mostravam uma imagem totalmente diferente da sua imagem coreana, outros de versões japonesas dos hits coreanos. Mas uma coisa é certa: a par do debut coreano, o debut japonês bem sucedido foi um dos maiores prémios destes cinco rapazes. Toda a dedicação e esforço para vencer no mercado japonês deu frutos e, hoje em dia, podemos sempre aguardar lançamentos quase intercalados de material coreano e japonês.
SHINee Portugal sempre deu e continuará a dar o seu melhor para garantir o apoio à banda, quer aquando das suas promoções coreanas, quer japonesas. O nosso amor por SHINee é partilhado por todo o mundo e estes quatro anos provam que a preserverança e determinação levam sempre a bons resultados, quando o carácter de quem as tem se revela merecedor.
Esperamos que estes quatro anos sejam apenas o início de muitas coisas novas e que o futuro permitam aos SHINee mostrar todos os lados que ainda podem revelar. SHINee Portugal cá estará para os apoiar.
Como este dia também é importante para os SHINee, eles próprios lançaram um vídeo agradecendos aos fãs japoneses, que podem conferir de seguinda.
Parabéns por estes quatro anos, SHINee! #JapanDebut4thAnniversary
