quinta-feira, 25 de abril de 2013

Interpretações do álbum dos SHINee ‘Why So Serious ? – The Misconceptions of Me’



Achei isto, e a sério, bate tudo tão certo que até custa a acreditar se alguma destas coisas esteja errada. Lembram-se de a Diretora de Artes da SM ter dito que as fotografias e as capas dos SHINee têm significados ocultos ? É isto !
Para os que não sabem, o conceito do ‘The Misconceptions of Me‘ é zombies.
Aqui está o alinhamento final das músicas.




A ‘It’s You‘, escrita pelo Onew foi provavelmente removida, ou seja, deve haver versão repackaged disto, mas como sou pobre vou esperar que não. A ‘Orgel‘ é a anteriormente denominada ‘Music Box‘ e a ‘Sleepless Night‘ é a ‘I Can’t Leave‘, por agora tirei estas vossas dúvidas, porque até agora isto me estava a baralhar e depois de pensar apercebi-me que era isto.Agora é que isto vai começar a sério, minhas queridas (sorry guys, somos raparigas na maioria, e somos as mais interessadas de momento xD).

1 – AS CAPAS

Vejam isto !



                                                         E agora vejam as duas capas !


As capas de ‘The Misconceptions of Me‘ e ‘The Misconceptions of You‘ estão a dar as mãos, o que quer dizer que o ‘eu’ exterior e o ‘eu’ interior estão conectados. E mais, a mão transparente no WSS é do Onew, que é a capa do DG (acho que percebem as abreviaturas, é mais fácil de falar assim).
O líquido rosa representa o ‘sangue’ e o ‘sacrifício’ que os SHINee tiveram que fazer para estarem onde estão hoje.
Na capa do DG, o Onew está a fechar os olhos porque não quer que a Medusa o transforme em pedra – já voltamos a este tópico.
2 – Os subtítulos
Já repararam que duas músicas deste novo álbum têm os subtítulos ‘Medusa I‘ e ‘Medusa II‘.
3 – Os Opostos
Dream Girl -> Nightmare
Runaway -> I Can’t Leave
Os títulos destas músicas são completamente opostos, o que prova que os dois álbuns estão relacionados, obviamente.
Punch Drunk Love -> Music Box
Há uma pessoa que era viciada numa caixa de música no filme ‘Punch Drunk Love’, inteligente, não ?
4 – Durante a ‘Spoiler’
Vou fazer uma tradução portuguesa da letra:
Quando todos me virem, não vão conseguir sair do lugar. É óbvio.” -> Quando toda a gente o vir, vão transformar-se em pedra, o que quer dizer que não se poder ir embora ou mover.
A tua expressão rígida, porque estás tão sério?” -> Rígida (Stiff em inglês) em Coreano quer dizer algo como endurecido, gelado.
Já passou algum tempo, Dream Girl. Tens estado à minha espera, certo?” -> Isto é os SHINee a dizerem ‘olá’ à rapariga após se terem tornado em zombies.
Foge, se não te apaixonares por mim… É o mal, vende a tua alma.” -> Torna-te num zombie como eu se não me queres amar.
Os SHINee podem ter visto a ‘rapariga dos seus sonhos’ antes de se terem tornado zombies, mas depois reviveram como zombies. Só pela rapariga.
4 – O mítico pónei


Se virem bem está um cavalo vivo e um ‘morto’ lado a lado, o simboliza as duas partes.
5 – Durante a ‘Dream Girl’
Espero por ti todas as noites.” -> Os zombies só estão ativos durante a noite.
Os teus lábios são a única coisa vermelha e brilhante neste mundo cinzento.” -> Aos olhos de um zombie, o mundo é cinzento.
6 – O final da ‘Runaway’
A ‘Runaway’, que é a última música do primeiro álbum, acaba com um som estranho, já repararam ? Esse som é o de uma pessoa a ser mordida por um zombie ou de alguém a transformar-se em pedra, ora oiçam aqui!
********
Está super inteligente, não está ? Agora bate tudo tão certo ! Até o pónei já faz sentido!

Fonte: NSKPT Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário